Charli XCX lança o álbum “how i’m feeling now”, gravado durante a quarentena.

Charli XCX lança o álbum “how i’m feeling now”, gravado durante a quarentena.

Desde que a quarentena contra a proliferação do novo coronavírus se iniciou ao redor do mundo, muito antes que no Brasil, Charli XCX vem se mantendo bastante ocupada e criativa em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cantora britânica resolveu produzir, gravar e lançar todo um novo álbum, intitulado “how i’m feeling now”, durante este período turbulento e ainda contou com a participação dos seus fãs.

A ideia de Charli XCX foi a de um projeto colaborativo. O “how i’m feeling now” é o quarto álbum da cantora e contou com a colaboração dos fãs em todos os aspectos do projeto, dando feedbacks sobre letras para as músicas, escolhas de singles e até dando ideias para os videoclipes das faixas.

“Vou usar esse tempo de isolamento para criar um álbum do zero. Usarei apenas as ferramentas que tenho em casa para criar todas as músicas, capas e vídeos. Tudo. Nesse sentido, ele será bem ‘faça você mesmo'”, afirmou Charli, ao anunciar o projeto em suas redes sociais.

A cantora também publicou resumos semanais do processo de produção do álbum em seu canal, que nunca foi tão aberto e interativo, e ainda contou com a colaboração de alguns de seus mais fiéis parceiros, como AG Cook e BJ Burton.

O álbum “how i’m feeling now” foi lançado nesta sexta-feira (15) e é o sucessor do “Charli”, disco de setembro de 2019 e que conta com a participação de Pabllo Vittar na música “Shake It”.

SINGLES

Antes do lançamento do “how i’m feeling now”, Charli XCX já havia mostrado um gostinho do que estava produzindo nesta quarentena quando lançou os singles de “forever”, “i finally understand” e “claws”, todos com videoclipes gravados de forma caseira.

A sonoridade do projeto segue os padrões de Charli XCX, com batidas bem diferentes das consideradas “mainstream” e sempre trazendo novos elementos e conceitos sonoros, misturando o Pop com a música eletrônica.

FONTE: PORTAL POPLINE\