Prêmio Da Hora

FONE DE OUVIDO EXCLUSIVO DA DUMONT

Participe

Tempo restante:
"Blinding Lights", de The Weeknd, se torna o maior número 1 da história do Hot 100 da Billboard

"Blinding Lights", de The Weeknd, se torna o maior número 1 da história do Hot 100 da Billboard

The Weeknd, com sua "Blinding Lights", conseguiu bater uma marca que, aparentemente, não poderia ser superada "até 2065". Ao menos, era nisso que Chubby Checker, que gravou "The Twist", em 1960 acreditava. O cantor, que atualmente está com 80 anos, era, até aqui, o dono do "maior número 1 da história do Hot 100 da Billboard". Agora, o hit do canadense, lançado em 2020, bateu o recorde do single lançado há mais de seis décadas e encabeça a parada.

"The Twist" era considerado "o maior número 1" desde 2008, quando a Billboard criou a metodologia para ver qual single seria o "maior de sua história". A publicação contabiliza tempo passado na parada - com o número de semanas no topo contando mais do que as semanas no Hot 100.

Há adequação temporal também para julgar as faixas de acordo com a realidade do mercado da era em que elas foram lançadas - em 1960, os compactos de vinil eram os campeões de venda. No final da década, os LPs já tinham uma força muito maior. O futuro reservava ainda a era do CD, a do download pago e a atual, com os números do streaming sendo o maior referencial.

"Blinding Lights" não explodiu logo de cara. Ela estreou em dezembro de 2020 no 11° lugar e chegou ao topo do ranking apenas em março do ano seguinte, quando o álbum "After Hours" foi lançado.

Foi ali que a faixa ganhou força. Foram quatro semanas no primeiro lugar, 43 no top 5, 57 no top 10, 86 no top 40 e, ufa, 90 entre as 100 mais - o seu clipe, em clima de suspense com com o cantor cheio de hematomas no rosto, também teve grande influência para impulsionar a canção.

Quando "Blinding Lights" deixou o ranking, em setembro passado, ela já tinha cacife o suficiente para desbancar "The Twist".

O top 5 atualmente está assim:

1 - "Blinding Lights" - The Weeknd
2 - "The Twist" - Chubby Checker
3 - "Smooth (feat. Rob Thomas)" - Santana

4 - "Mack The Knife" - Bobby Darin
5 - "Uptown Funk (Feat. Bruno Mars)" - Mark Ronson

 

FONTE: VAGALUME NEWS