Jungkook, do BTS, quebra recorde de K-Pop nos Estados Unidos

Jungkook, do BTS, quebra recorde de K-Pop nos Estados Unidos

O cantor Jungkook, membro do BTS, se tornou o primeiro artista solo masculino de K-Pop a ter três músicas certificadas nos Estados Unidos. A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA, na sigla em inglês) anunciou recentemente que a faixa “Too Much”, do The Kid LAROI com Jungkook e Central Cee, foi certificada como ouro.

O ídolo de K-Pop já tinha certificados de platina por seu debut solo “Seven” (feat. Latto) e de ouro por sua colaboração com Charlie Puth em “Left and Right”. “Seven”, inclusive, liderou a parada Billboard Hot 100 em 2023 por uma semana. Jungkook já colocou outras duas canções no Top 10 dos Estados Unidos: “Standing Next To You” e “3D” (com Jack Harlow).

Apesar do ‘comeback’ do BTS, anunciado para 2026, Jungkook planeja continuar sua carreira solo paralelamente. “Sempre busquei a mudança. Quero ser um artista que não se deixa levar pela correnteza, mas que a cria. Não quero me sentir limitado – quero ser um artista sem limites”, ele disse em recente entrevista para a Rolling Stone.

“Este é um momento em que posso avaliar se consigo dar mais um salto em frente. Em vez de fazer o mesmo tipo de apresentações ou músicas semelhantes repetidamente, estou experimentando coisas novas e continuando a evoluir para poder mostrar diferentes facetas de mim mesmo.”

Fonte: Portal POPline