The Weeknd domina o iTunes US depois de show no Super Bowl

The Weeknd domina o iTunes US depois de show no Super Bowl

 

O último domingo (07) foi um marco para o mundo da música. Todo mundo sempre vai lembrar do show histórico que The Weeknd fez no intervalor do Super Bowl, evento esportivo que é a maior audiência da televisão nos Estados Unidos. O cantor conseguiu fazer uma apresentação bem diferente de todos os outros anos, levando para o palco uma mini-cidade que dava para interagir de diversas formas, deixando a performance dinâmica mesmo sem a presença de plateia.

The Weeknd maior show do an

Como era de se esperar, logo após o show, The Weeknd dominou com suas músicas no iTunes US, plataforma de downloads pagos. Mesmo que hoje em dia esse tipo de consumo tenho perdido a força, é difícil pagar para ter uma só música baixada quando se no streaming tem um catálogo imenso, continua sendo o termômetro mais imediato para ver o que anda fazendo sucesso, já que as atualizações são em tempo real.

Poucos minutos depois do The Weeknd terminar sua performance, todas as músicas que ele cantou entraram no top 10 do iTunes, incluindo as primeiras posições. Uma verdadeira dominação! Abaixo, você confere as posições de cada música até o fechamento desta matéria. Ao lado, está o número de unidades de cada faixa vendidas nas últimas 24 horas, com dados da Digital Sales Data. Ao todo, já somam quase 9.000 cópias do artista dentro do top 10.

Veja os dados:

#1 Blinding Lights – 2432 cópias nas últimas 24 horas
#2 Can’t Feel My Face – 1643 cópias nas últimas 24 horas
#3 Save Your Tears – 1307 cópias nas últimas 24 horas
#5 I Feel It Coming (feat. Daft Punk) – 979 cópias nas últimas 24 horas
#6 Starboy (feat. Daft Punk) – 883 cópias nas últimas 24 horas
#7 Earned It – 809 cópias nas últimas 24 horas
#9 The Hills – 702 cópias nas últimas 24 horas

The Weeknd faz sucesso

Durante o dia, é provável que esses números fiquem ainda maior. Os dados nas plataformas de streaming devem aparecer só na terça-feira (09).

FONTE: PORTAL POPLINE