The Weeknd doa meio milhão de dólares para ONG’s alinhadas com o “Black Lives Matter”

The Weeknd doa meio milhão de dólares para ONG’s alinhadas com o “Black Lives Matter”

Uma das maiores estrelas mundiais da música, The Weeknd, assim como milhões de pessoas por todo o mundo, parece estar sensibilizado com o momento tenso enfrentado pelos Estados Unidos em consequência da morte do George Floyd, o qual faz parte de recorrentes casos de abuso de autoridades contra afro-americanos. Com o país em cenário de tensão, sendo alvo de diversos protestos, o cantor decidiu colocar a mão no bolso para ajudar a causa negra.

Nessa madrugada de terça-feira (2), Abel fez uma doação de meio milhão de dólares de ONG’s alinhadas com o movimento Black Lives Matter. 200 mil dólares dessa quantia foi repassada para a instituição Black Lives Matter Global Network, outros 200 mil foram para o projeto Know Your Rights liderado por Colin Kaepernick, enquanto 100 mil foram destinados ao pessoal da National Bail Out.

“Continue apoiando nossos irmãos e irmãs por aí arriscando tudo para batalhar por mudanças pelas nossas vidas negras. Estimulando todos com bolsos grandes a contribuírem e contribuírem muito, e se você tiver menos, por favor, dê o que pode, mesmo que seja uma menor quantia #blacklivesmatter”, declarou Abel ao fazer a doação, o qual também compartilhou links diretos para doações a projetos alinhados ao BLM em seu Stories do Instagram.

FONTE: RAP 24 HORAS