The Cure anuncia “Songs of a Lost World”, primeiro álbum de inéditas em 16 anos

The Cure anuncia “Songs of a Lost World”, primeiro álbum de inéditas em 16 anos

A banda The Cure, que em 2023 veio ao Brasil como headliner do festival Primavera Sound (saudade, Primy!), anunciou nesta quinta-feira (26) a estreia de seu primeiro LP de inéditas em 16 anos.

“Songs of a Lost World” chegará às lojas e plataformas de streaming no próximo dia 1º de novembro. A obra é o 14º disco da carreira e traz faixas que já tinham sido interpretadas ao vivo ao longo da turnê “Shows Of A Lost World”, a mesma que veio pra cá e somou 90 datas em 33 países.

“Alone”, que abriu o set e deve ser também a primeira a integrar a tracklist, já está disponível em todos os tocadores de música. A lista completa com as canções deve ser liberada em breve, conforme anunciado em nota por Robert Smith e companhia.

“Assim que gravamos, soube que aquela era a música de abertura e senti o álbum inteiro entrar em foco. Eu vinha lutando para encontrar a frase de abertura certa para a música de abertura certa há algum tempo, trabalhando com a simples ideia de ‘estar sozinho’, sempre com a sensação incômoda de que eu já sabia qual deveria ser a frase de abertura”, disse o vocalista.

“Assim que terminamos de gravar, lembrei-me do poema ‘Dregs’, do poeta inglês Ernest Dowson (1867-1900)… e foi nesse momento que eu soube que a música — e o álbum — eram reais”.

Com arranjos de Robert Smith, a obra tem produção do próprio vocalista ao lado de Paul Corkett, com gravações realizadas nos estúdios Rockfield, no País de Gales. A arte da capa, por sua vez, apresenta “Bagatelle”, uma escultura de 1975 de Janez Pirnat. 

Fonte: PapelPOP