“SWAG”: Justin Bieber é forte candidato a Grammy de álbum do ano

“SWAG”: Justin Bieber é forte candidato a Grammy de álbum do ano

Com o lançamento do álbum “SWAG”, Justin Bieber entrou no páreo na corrida por indicações ao Grammy Awards. Segundo o site Hits Daily Double, “SWAG” – primeiro disco do cantor a não estrear no topo da Billboard 200 – já é um forte candidato na categoria álbum do ano.

Justin já concorreu duas vezes ao Grammy de álbum do ano. A primeira foi em 2017 com “Purpose”, quando perdeu para “25” da Adele, e a segunda foi em 2022 com “Justice”, quando perdeu para “We Are” de Jon Batiste.

Recentemente, a Academia da Gravação se referiu a Justin como “rei”. O cantor já recebeu 23 indicações ao Grammy ao longo de sua carreira, e teve apenas duas vitórias – melhor gravação dance/eletrônica em 2016 (por “Where Are Ü Now” com Jack Ü) e melhor performance country de dupla ou grupo (por “10,000 Hours” com Dan + Shay). Seu álbum anterior, o “Justice”, rendeu oito indicações ao Grammy, mas perdeu em todas as categorias.

Justin Bieber também já teve um estranhamento com a Academia em 2020. Ele não gostou de ver o álbum “Changes” e seus singles indicados nas categorias de pop. Justin defendia que aquele era um trabalho de R&B e queria ser reconhecido como tal.

“Eu sou muito meticuloso e intencional com minha música. Dito isso, eu lancei um álbum de R&B. ‘Changes’ foi e é um álbum R&B. Não ser reconhecido como um álbum R&B é muito estranho para mim”, ele disse na época.

Fonte: Portal POPline