Site do Grammy fala do álbum novo da Anitta

Site do Grammy fala do álbum novo da Anitta

Anitta chamou a atenção do site oficial do Grammy Awards, mantido pela Academia da Gravação, nos Estados Unidos. O site publicou uma enquete nesta semana, querendo saber qual álbum o público está mais ansioso para ouvir em 2021 e colocou o “Girl From Rio” da Anitta na lista de opções.

Na verdade, o Grammy não citou o nome “Girl From Rio”. Ele colocou “TBA” – o que em inglês é uma sigla para “título a ser anunciado” (to be annouced). Fato é que Anitta, no momento do fechamento desta matéria, lidera a enquete com 20% dos votos. Adele, Billie Eilish, Cardi B, Drake e Rihanna são algumas das outras opções.

“Embora o tão esperado e ‘perigosamente antecipado’ nono LP de Rihanna possa ser dado aos fãs este ano, parece muito provável que os amantes da música também receberão novos álbuns de Adele, Billie Eilish, Cardi B, a rainha do pop brasileiro Anitta, Gwen Stefani, Lil Nas X, Kacey Musgraves, Sade, Rosalía, Lorde e muitos mais”, escreveu o Grammy.

“Girl From Rio” será a próxima aposta internacional da Anitta

O álbum “Girl From Rio” está pronto há mais de um ano. Seu lançamento foi adiado por conta da pandemia do coronavírus, que comprometeu toda a estratégia de divulgação montada pela equipe internacional da Anitta. Esse álbum, oficialmente, visará o mercado externo, com músicas apenas em inglês e em espanhol. De brasileiro, haverá elementos na sonoridade – como pitadas de funk, pagode baiano e forró.

O single “Me Gusta”, com Cardi B e Myke Towers, faz parte da tracklist. Essa música rendeu à Anitta sua primeira entrada na Billboard Hot 100, a disputada parada de sucessos dos Estados Unidos. Outras participações especiais estão confirmadas no álbum. A cantora já disse que, na faixa de forró, ela dividirá vocais com um artista internacional.

FONTE: PORTAL POPLINE