Silva escolheu “Júpiter”, música de 2015, para ser o carro-chefe do seu álbum novo, “Ao Vivo em Lisboa”.

Silva escolheu “Júpiter”, música de 2015, para ser o carro-chefe do seu álbum novo, “Ao Vivo em Lisboa”.

“Júpiter” é a música escolhida por Silva para ser o primeiro single do álbum “Ao Vivo em Lisboa”, que sai no dia 22 de maio. Para dar início à divulgação do trabalho novo, o cantor capixaba mostra ao POPline um teaser do lyric video feito para a nova versão da música.

Os desenhos do lyric video ficaram a cargo do artista visual Matheus Tomé (M. Tomé). “Em momentos como esses, a criatividade depende inteiramente da minha imaginação. Não tem rotina, pessoas na rua ou histórias engraçadas com amigos. Fiquei muito feliz pelo convite do Silva. Foi uma oportunidade de expandir as plataformas do meu desenho”, diz Tomé. O trabalho levou duas semanas para ficar pronto, em colaboração com o animador Daniel W.

“Júpiter” é a faixa-título do álbum de 2015 do Silva, e ele achou que tinha tudo a ver resgatá-la neste momento atual. “A faixa tem tudo a ver com essa sensação de ver tantas coisas dando errado ao nosso redor, algo que estamos tendo que lidar agora. ‘Júpiter’ propõe um novo lugar, um recomeço. É uma alegoria a isso na verdade. Precisamos continuar refletindo para evitar o ainda pior e propor um recomeço justo como sociedade”, Silva comenta no material de divulgação.

Em entrevista ao POPline, Silva falou sobre a nova versão de “Júpiter”. Na gravação original, suas referências eram muito gringas, voltadas para o R&B, Frank Ocean e Childish Gambino. No registro ao vivo, a música ganha ares abrasileirados. “Era outro momento. Entrei em uma onda de pesquisar mais música brasileira e me encontrar dentro dela”, disse o artista, “o jeito que eu canto hoje é mais parecido com o que eu falo, é o mais natural possível. Na época de ‘Júpiter’, a voz tinha uma empostadinha. Depois eu aprendi: ‘para que fazer isso?’. Estou em busca dessa naturalidade”.

FONTE: PORTAL POPLINE