Sete singles de Ariana Grande ganham discos de ouro ou platina nos EUA

Sete singles de Ariana Grande ganham discos de ouro ou platina nos EUA

Ariana Grande teve motivos de sobra para comemorar neste dia 15 de junho. A RIAA (ou "Recording Industry Association of America") entregou uma série de certificados de ouro ou platina para a cantora. Foram sete singles e mais uma nova menção para "Thank U, Next", de 2019, seu mais recente álbum de estúdio, que ganhou o seu segundo disco de platina, por vendas superiores a 2 milhões de cópias.

As músicas dela que agora foram celebradas por sua popularidade foram: "Boyfriend (with Social House)" (platina), "Imagine" (platina), "Nasa" (platina), "Goodnight n Go" (ouro), "Needy" (platina), "Thank U, Next" (5 vezes platina) e "Break Up With Your Girlfriend, I'm Bored" (platina tripla), em um total de 12 milhões e 500 mil unidades. A RIAA considera a venda de um download, ou 150 audições da faixa nos sites de streaming musical, como uma unidade.

Para álbuns a conta é diferente. Nesse caso, é preciso que as músicas que estejam presentes neles sejam escutadas 1500 vezes para se considerar uma unidade.

 

FONTE: VAGALUME NEWS