Saiu! O novo álbum da Avril Lavigne, “Head Above Water”

Saiu! O novo álbum da Avril Lavigne, “Head Above Water”

Ela voltou! Depois de um tempão longe, Avril Lavigne está de volta, com álbum novo lançado nesta sexta (15). Chamado “Head Above Water, o disco já tinha 3 singles lançados, a música com o mesmo nome, “Tell Me It’s Over” e “Dumb Blonde”, parceria com Nicki Minaj.

Com 12 faixas, o disco tem pontos altos nas letras e nos vocais de Avril, que são mixados de forma muito interessante, cheios de camadas e harmonias.

Em entrevistas, a cantora já disse que o trabalho é influenciado por seu divórcio e sua recuperação da Síndrome de Lyme, doença complicadíssima contraída através de carrapatos. Pois é, a gente brinca que ela não envelhece porque é imortal, mas a Avril passou por maior perrengue nos últimos tempos por causa dessa doença, o que causou também uma pausa inesperada na carreira.

Mas agora ela volta com muito pra dizer: o disco é muito sobre superação, autoconhecimento e empoderamento.

Ela inclusive contou à Entertainment Weekly que passar pela doença, descoberta em 2015 e deixando-a de cama, foi “muito dolorido e que às vezes não gosta de falar sobre isso”, então criar o álbum deve mesmo ter sido uma grande catarse.

No Instagram, a cantora postou prévias das músicas há uns dias, dizendo também a inspiração pra cada uma. Numa das publicações, ela também disse que gravar o disco “foi um processo de cura”.

 

Os destaques do álbum são:

Birdie

Que música boa! Começa como uma balada de órgão e percussão, mas logo cresce para um refrão intenso.

Dumb Blonde

No Instagram, Avril disse sobre a faixa:

“Tinha esse perdedor na minha vida que se se sentiu ameaçado por minha força, confiança e independência como mulher. Fui depreciada e fiquei mal por quem eu era: uma líder, alguém com visão e opiniões, com força, desejos, paixões e objetivos. Nunca deixe alguém te colocar pra baixo por quem você é.”

A canção também ganhou uma versão com a Nicki Minaj, que tweetou super fofa sobre como essa é a realização de um sonho. “Eu costumava dirigir até meu trabalho num restaurante por uma hora sem parar todo dia, por meses”, ela diz.

 

Tell Me It’s Over

É uma canção sobre fim de relacionamento e é muito interessante por ter um som mais diferente e retrô, que segundo a cantora é uma referência a outras artistas que ela tem ouvido muito: Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin e Etta James.

It Was In Me

É uma delícia. Fala sobre a dificuldade de encontrar a si mesmo. Lembra a Avril do Goodbye Lullaby.

 

Ai, tão bom ter nossa princesinha do rock de volta! <3

O que você achou do disco?

Fonte: Papel Pop