Após uma disputa acirrada, quase que cópia a cópia, Sabrina Carpenter superou Travis Scott e ficou com o número 1 da parada de álbuns da Billboard desta semana.
O sucesso pode ter demorado a chegar para a cantora, mas ele veio com força. Na esteira dos hits "Espresso" e "Please Please Please", "Short n' Sweet", seu sexto álbum, estreou no topo do ranking após vender o equivalente a 362 mil cópias, apenas mil a mais que o relançamento da mixtape "Days Before Rodeo", de 2014, do rapper.
Até agora, a artista de 25 anos nunca tinha conseguido ir além do 23° lugar - posição máxima que "Emails I Can't Send", de 2022, atingiu.
As vendas foram bem divididas entre as cópias efetivamente compradas pelos fãs de Sabrina e as audições no serviços de streaming - 184 mil e 178 mil respectivamente.
Em 2024, apenas Taylor Swift, em três ocasiões com "The Tortured Poest Department", e Beyoncé - na semana de lançamento de "Cowboy Carter", venderam tanto em apenas sete dias.
"Days Before Rodeo", de Travis Scott, foi lançada originalmente há 10 anos de forma gratuita. Agora, ela foi disponibilizada nas plataformas de streaming e também em CD e download pago - o vinil ainda está sendo produzido.
Por incrível que pareça, as vendas se concentraram no formato digital. Foram 300 mil cópias compradas nas diversas variantes disponibilizadas, mais 30 mil CDs e 30 mil unidades advindas do streaming.
O top 10 teve uma terceira estreia. "Whirlwind", da revelação da country music Lainey Wilson, ficou com a oitava posição após vender o equivalente a 48 mil cópias de seu novo disco.
Fonte: Vagalume