Prêmio Da Hora

INGRESSOS PARA O CINEMA, VÁLIDOS PARA O FILME QUE VOCÊ QUISER NA MOVIECOM JUNDIAÍ

Participe

Tempo restante:
“Reclaiming Amy”: novo documentário revê intimidade da cantora com a família

“Reclaiming Amy”: novo documentário revê intimidade da cantora com a família

Na data em que o mundo conta o décimo aniversário de morte de Amy Winehouse, a BBC decidiu contar a delicada relação da cantora com a família sob uma ótica mais sensível por meio de um novo documentário.

Disponível desde a última sexta-feira (23), “Reclaiming Amy“, de acordo com a revista Variety, traça uma linha semelhante à do filme “Framing Britney Spears”, este encomendado pelo The New York Times em parceria com a FX.

“Há um ano e meio nós nos demos conta de que o aniversário de morte dela estava próximo e nos questionamos: ‘Ainda há alguma coisa a contar sobre a história de Amy Winehouse que não tenha sido abordada em outros filmes antes?'”, diz Dov Freedman, cofundador da Curious Films e produtor executivo do longa.

Com narração da mãe da artista, Janis Winehouse-Collins, o projeto mostra ao público filmagens caseiras inéditas, além de fotos de família e entrevistas com pessoas próximas que relembram os capítulos mais intensos, para o bem ou para o mal, da meteórica trajetória da artista.

“É só olhando para trás que percebo o quão pouco nós a entendíamos. Ela era propensa ao vício, não conseguia se conter. É uma fera muito cruel”, comenta Winehouse-Collins em um dos trechos, relata a agência AP.

Temas como os problemas de saúde mental enfrentados pela artista, bem como a bulimia que sofreu também são abordados.

Disponível na plataforma BBC iPlayer exclusivamente para o público britânico, por enquanto, o documentário não tem previsão de estreia no Brasil.

FONTE: PORTAL PAPELPOP