Pussycat Dolls: tudo que você precisa saber sobre o retorno do grupo

Pussycat Dolls: tudo que você precisa saber sobre o retorno do grupo

As Pussycat Dolls estão de volta! O grupo anunciou seu retorno para 2020 com uma série de entrevistas em Londres nesta semana. As “dolls” voltam ao batente já no fim de semana. Para o ano que vem, preparam uma turnê comemorativa de reunião, com direito a músicas novas. O motivo é o 10º aniversário do fim do grupo, que vendeu 58 milhões de cópias mundialmente, emplacou dois singles no topo da parada britânica e quatro no Top 10 da americana.

“Eu acho que simplesmente é a hora. As estrelas se alinharam, como disse Nicole. Há um negócio inacabado, se passaram dez anos e nós todas simplesmente estamos prontas para isso”, diz Ashley Roberts.

Primeira performance

O grupo vai fazer sua primeira apresentação televisionada no sábado (30/11), na final do “The X Factor: Celebrity” – programa que tem Nicole como jurada. Ela confirmou a notícia em entrevista à MTV: “vai acontecer dentro de alguns dias e nós vamos daqui da entrevista para os ensaios”.

 

Música nova

Sim, o retorno das Pussycat Dolls contará com material inédito. Nicole Scherzinger confirmou a informação em entrevista à rádio Heart: “estamos trabalhando em músicas novas”. Dizem que a vocalista principal já está em estúdio desde setembro.

Turnê

Haverá sim uma turnê comemorativa – mas por enquanto restrista somente ao Reino Unido. As dolls anunciaram uma agenda de nove shows em arenas para abril de 2020. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 1º de dezembro. “Se alguém já viu um show nosso, sabe que fazemos um grande show. Vamos arrasar em 2020”, garante Nicole.

Formação

O grupo será um quinteto desta vez, com Nicole Scherzinger, Ashley Roberts, Kimberly Wyatt, Carmit Bachar e Jessica Sutta. A cantora Melody Thornton, que integrou o Pussycat Dolls durante os dois álbuns, não fará parte da celebração. Kaya Jones, que saiu da girlband antes mesmo do lançamento do primeiro álbum, também não.

Inspiração

O retorno das Spice Girls com uma turnê britânica neste ano animou as Pussycat Dolls a fazerem o mesmo. “É incrível e inspirador que todas elas – exceto Victoria – subissem ao palco e se divertissem. Trabalhamos há anos tentando reunir isso. Realmente, foi um momento divino para todos nós”, explicou Ashley.

Condições

Para que o grupo retornasse, Nicole Scherzinger negociou muito bem as condições com a empresária Robin Antin. Segundo a revista Variety, a cantora se tornou sócia da marca Pussycat Dolls, adquirindo parte dos direitos do girlgroup.

Novo agenciamento

As Pussycat Dolls sempre estiveram nas mãos da empresária Robin Antin, que criou o grupo e detinha todos os direitos dele. Na nova fase, o grupo tem contrato com a First Acess Entertainment – mesma empresa que cuida da carreira solo da própria Nicole.

Fonte: Portal Popline