Por suas ações positivas para os LGBTQ, Lil Nas X e Elton John são indicados ao GLAAD Awards

Por suas ações positivas para os LGBTQ, Lil Nas X e Elton John são indicados ao GLAAD Awards

Lil Nas X e Elton John estão entre os indicados na categoria de melhor artista musical do GLAAD Awards de 2022. Os prêmios são entregues anualmente pela ONG cuja sigla traduzida significa "Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação".

A organização busca, através da festa, valorizar as pessoas que, em diversas áreas da mídia, incluindo cinema, televisão, games e jornalismo, contribuíram com ações positivas para trazer mais visibilidade e aceitação para os membros desta comunidade.

Para ser indicado, ou vencedor, não é preciso que a pessoa seja assumidamente LGBTQ. A ONG também contempla e valoriza os chamados "aliados" da causa.

No campo da música há o prêmio principal, onde também concorrem Demi LovatoHalsey e St. Vincent, entre outros, e a de artista revelação que tem Arlo ParksJapanese BreakfastLucy Dacus e Lauren Jauregui na disputa entre os indicados. A escolha do vencedor é feita a partir do álbum que eles lançaram em 2021. Os vencedores serão conhecidos em duas festas. A primeira acontece no dia 2 de abril e a segunda em 6 de maio. 

 

FONTE: VAGALUME NEWS