Mulher de 48 anos afirma ser filha secreta de Freddie Mercury

Mulher de 48 anos afirma ser filha secreta de Freddie Mercury

Uma nova biografia intitulada "Love, Freddie" trará revelações surpreendentes sobre o lendário vocalista do Queen, Freddie Mercury (Foto: Pete Still / Getty).

Na obra escrita por Lesley-Ann Jones, surge a história de uma mulher que alega ser filha secreta de Mercury, conhecida apenas como "B".

Segundo o relato, B teria sido concebida de forma não planejada em 1976, durante um caso entre Freddie e a esposa de um amigo próximo. Ele esteve presente em sua vida e a visitou regularmente até 1991, quando faleceu. Apenas os mais próximos sabiam de sua existência.

Atualmente com 48 anos, "B" trabalha como profissional de saúde na Europa e é mãe, o que faz de Mercury um avô póstumo.

Quando descobriu a gravidez, Freddie começou a documentar sua vida em diários, totalizando 17 volumes, que foram dados a "B" antes de sua morte. Ela compartilhou este material com Jones para elaboração da biografia.

“Ele confiou a mim sua coleção de cadernos particulares — a mim, sua única filha e parente mais próxima — o registro escrito de seus pensamentos íntimos, memórias e sentimentos sobre tudo o que havia vivido”, declarou "B" ao The Daily Mail.

"Depois de mais de três décadas de mentiras, especulações e distorções, é hora de deixar Freddie falar", acrescentou ela.

A notícia gerou ceticismo nas redes sociais, com muitos pedindo um teste de DNA para comprovar a paternidade.

A autora, Jones, respondeu no X: "Por favor, fiquem tranquilos: a verificação necessária foi obtida, equipes jurídicas foram envolvidas, mas essas medidas são privadas e não são divulgadas publicamente. Obrigada."

A escritora revelou que "B" a procurou há três anos e confessou ter dúvidas iniciais sobre sua autenticidade. “Meu instinto foi duvidar de tudo, mas tenho absoluta certeza de que ela não é uma fantasiosa”, disse Jones.

“Ninguém poderia ter inventado tudo isso. Por que ela teria trabalhado comigo por três anos e meio, sem nunca exigir nada?”, pontuou Jones.

O livro está previsto para ser lançado no dia 5 de setembro deste ano.

Fonte: Vagalume