Prêmio Da Hora

INGRESSOS PARA O CINEMA, VÁLIDOS PARA O FILME QUE VOCÊ QUISER NA MOVIECOM JUNDIAÍ

Participe

Tempo restante:
Miley Cyrus nega plágio de música de Bruno Mars em "Flowers"

Miley Cyrus nega plágio de música de Bruno Mars em "Flowers"

Miley Cyrus se defendeu oficialmente das acusações de plágio envolvendo seu hit "Flowers", solicitando o arquivamento do processo de direitos autorais, de acordo com as informações divulgadas pela People nesta segunda-feira (25). A ação, iniciada pela empresa "Tempo Music Investments", que possui parte dos direitos autorais da música "When I Was Your Man", de Bruno Mars, alega que a artista copiou elementos da canção (de 2013) para compor seu sucesso.

Nos documentos apresentados, a defesa de Miley Cyrus contestou as alegações, argumentando que apenas proprietários com direitos exclusivos poderiam iniciar tal processo. A Tempo Music Investments, que adquiriu os direitos do coautor Philip Lawrence, não detém exclusividade sobre a obra, já que outros coautores, como Ari Levine e Andrew Wyatt, não compartilham ligação com a empresa.

O processo inicial, protocolado pela empresa em setembro deste ano, aponta que "Flowers" possui "semelhanças notáveis" com "When I Was Your Man", destacando paralelos melódicos, harmônicos e líricos. Segundo o processo, “é incontestável que a combinação de elementos e o grau de similaridade entre as duas músicas indicam que 'Flowers' não existiria sem a influência de 'When I Was Your Man'”. A Tempo Music também destacou que a música de Miley Cyrus utiliza estruturas similares na linha vocal e nos acordes em momentos-chave.

Além de Miley Cyrus, outros envolvidos na composição de "Flowers", incluindo os coautores Gregory Hein e Michael Pollack, foram nomeados no processo, juntamente com agentes da indústria, como a Sony Music Publishing e a Apple. Contudo, Bruno Mars, apesar de ser coautor da música de 2013, não é citado como parte da ação.

Nos documentos jurídicos, a Tempo Music busca interromper a reprodução, distribuição e a execução pública de "Flowers", além de exigir uma compensação financeira ainda a ser determinada. Por enquanto, representantes tanto de Miley Cyrus quanto de Bruno Mars não responderam aos pedidos da People sobre o desenrolar da disputa judicial.

Fonte: Vagalume