Miley Cyrus anuncia seu novo álbum “Plastic Hearts”

Miley Cyrus anuncia seu novo álbum “Plastic Hearts”

Finalmente! Miley Cyrus pegou os fãs de surpresa ao anunciar a data de lançamento de seu próximo álbum na madrugada desta sexta-feira (23/10). A cantora publicou em suas redes sociais a capa do novo disco intitulado “Plastic Hearts, que será lançado no dia 27 de novembro com 12 faixas inéditas.

Na mesma publicação, Miley divulgou uma carta aberta aos fãs em que explica o processo de criação do novo álbum e as mudanças em seus planos. Em 2019, antes do lançamento do EP “She Is Coming”, a cantora disse que lançaria outros dois EPs que culminariam no álbum “She Is Miley Cyrus”.

Em seu texto, a artista conta que boa parte do material foi perdido em um incêndio que atingiu sua casa de Malibu no final de 2018 e, mesmo diante da recuperação de algumas músicas, decidiu descartar o trabalho, já que parte de “sua história” estava faltando.

Confira a carta traduzida na íntegra:

“Se você está lendo isso, saiba que eu te amo em um nível muito profundo. Comecei esse álbum há 2 anos. Pensei ter tudo planejado. Não apenas o disco, suas músicas mas a p*rra toda da minha vida. Ninguém controla um ego como a própria vida. Justamente quando pensei que todo o trabalho estava pronto, tudo foi apagado. Incluindo a maioria das músicas mais relevantes. Tudo tinha mudado. A natureza fez o que eu agora enxergo como um favor e destruiu o que eu mesma não pude largar. Perdi minha casa no fogo, mas encontrei a mim mesma nas cinzas. Meus colaboradores ainda possuem a maioria das músicas perdidas em arquivo nos seus pcs e como projeto de eps que eu iria lançar. Mas nunca me pareceu certo lançar ‘minha história’ (cada álbum é uma autobiografia), com um grande capítulo faltando. Se fosse um capítulo no meu livro, se chamaria “o início”. Normalmente, quando algo termina nós chamamos de “o fim”, mas longe disso. Com triunfo e gratidão, eu apresento a vocês o meu novo álbum Plastic Hearts. Será lançado dia 27 de novembro. Bom, esse foi é o plano. Tive um plano desse antes, mas sério, dessa vez está vindo mesmo. Vocês irão amar, se não, fodam-se.” – Com amor, Miley.

Alguns fãs acreditam que Miley esteja se referindo ao seu divórcio com ator Liam Hemsworth, anunciado em agosto de 2019, após o lançamento da primeira parte de trilogia de EPs. Após 10 anos de um relacionamento conturbado, o casal se separou depois de 8 meses de casamento. Em entrevistas recentes, a cantora afirmou que escreveu músicas sobre sua vida amorosa e sexual durante o relacionamento.

Plastic Hearts

A estratégia de Miley Cyrus para a recepção de seu novo projeto foi simples: ao lançar o lead-single “Midnight Sky”, a cantora apresentou ao seu público, por meio de performances e apresentações especiais, as principais referências e a sonoridade de seu novo trabalho. Plastic Hearts tem tudo para ser um álbum com grandes influências em clássicos do rock.

Famosa por fazer covers de excelência, a cantora surpreendeu ao apresentar uma versão de “Heart of Glass”, do Blondie, no iHeartRadio Music Festival. O cover ao vivo foi lançado como um single promocional nas plataformas digitais.

A tracklist de Plastic Hearts, colocado a pré-venda, revela que o clássico de Blondie está no novo álbum, assim como uma versão de ‘Zombie, do The Cranberries, apresentada por Miley em um festival online na última semana.

Escute a versão de Zombie, lançada oficialmente nas plataformas nesta madrugada:

Outra evidência de que “Plastic Hearts” trará uma sonoridade inédita a discografia de Cyrus é a capa revelada pela cantora junto com o anuncio. Além de muitas correntes, luvas de couro e cabelos repicados, a imagem é uma produção de Mick Rock, que tem em seu portfólio fotos e ensaios de MadonnaDavid BowieJoan JettRamones e Freddie Mercury.

Uma promessa para o disco é a parceria com Dua Lipa produzida por Andrew Watt. As duas estrelas foram flagradas filmando um projeto em Nova York no último mês. O feat. entre as duas já foi confirmado e alguns fãs esperam que seja o próximo single do projeto de Miley. Além de Dua, Billy Idol já confirmou que estará em uma das novas faixas.

O pré-save de Plastic Hearts pode ser feito clicando aqui.

 

FONTE: PORTAL POPLINE