Lançamento em vinil leva Olivia Rodrigo de volta ao topo da parada de álbuns dos EUA

Lançamento em vinil leva Olivia Rodrigo de volta ao topo da parada de álbuns dos EUA

O lançamento de "SOUR" em vinil fez com que o álbum de estreia de Olivia Rodrigo subisse duas posições e voltasse ao topo do ranking da Billboard, pela quinta semana não consecutiva. Os números seguem impressionando, das 133 mil cópias vendidas, 84 mil foram nos formatos tradicionais, sendo que 76 mil delas no antigo, e sempre cultuado, formato.

Este foi um top 10 atípico com duas estreias e três retornos à área mais cobiçada da parada. "Trip AT Knight", de Trippie Redd estreou no segundo lugar e "Solar Power", de Lorde apareceu no quinto posto - a decisão dela de não lançar o trabalho em CD pode ter interferido no resultado, já que "Melodrama", de 2017, ficou no número 1.

"Soulfly", de Rod Wave, retornou ao ranking no terceiro lugar depois de ganhar uma edição deluxe, com faixas extras. Pelo mesmo motivo, os sul-coreanos do TOMORROW X TOGETHER também viram "The Chaos Chapter: Freeze", voltar ao ranking, na oitava posição.

Finalmente, "One In A Million", álbum de 1996 de Aaliyah, apareceu, pela primeira vez, entre os 10 mais da Billboard, na décima posição. O disco estava fora de catálogo há muito tempo e, foi relançado nesta semana para marcar os 20 anos da morte precoce da estrela do R&B, em um acidente aéreo.

Veja como ficou o top 10:

1 - "SOUR" - Olivia Rodrigo (subiu duas posições)
2 - "Trip at Knight" - Trippie Redd (estreia)
3 - "SoulFly" - Rod Wave (subiu 35 posições)
4 - "Planet Her" - Doja Cat (caiu duas posições)
5 - "Solar Power" - Lorde (estreia)
6 - "Happier Than Ever" - Billie Eilish (caiu cinco posições)
7 - "F**K Love" - The Kid LAROI (caiu três posições)
8 - "The Chaos Chapter: Freeze" - TOMORROW X TOGETHER (retorno ao ranking)
9 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (caiu quatro posições)
10 - "One In a Million" - Aaliyah (retorno ao ranking)

 

FONTE: VAGALUME NEWS