Prêmio Da Hora

FONE DE OUVIDO EXCLUSIVO DA DUMONT

Participe

Tempo restante:
Lady Gaga conta que já sofreu de automutilação: “sou grata por não fazer mais isso e não quero glamourizar”

Lady Gaga conta que já sofreu de automutilação: “sou grata por não fazer mais isso e não quero glamourizar”

Ela deu uma entrevista bem profunda comandada por ninguém menos que Oprah, ícone da comunicação.

Como não poderia ser diferente, já que essa é uma das missões da cantora, Gaga colocou em foco a questão da saúde mental. Dessa vez, ela comentou que costumava sofrer automutilação e foi bem sincera sobre isso.

“Na verdade, eu nunca me abri sobre isso, mas acho que é importante que as pessoas saibam e ouçam: eu fui uma automutiladora por muito tempo, e a única maneira de parar de me machucar era mostrando às pessoas que estava com dor, em vez de dizer a elas e pedir ajuda. ‘Ei, estou com vontade de me machucar’. Depois, alguém ao meu lado disse: ‘Você não precisa me mostrar'”, relembra.

Lady Gaga, então, explica o conselho que recebeu e mudou sua vida: “Apenas me diga: o que você está sentindo agora? E então eu poderia apenas contar a minha história. Eu digo isso com muita humildade e força; Sou muito grata por não fazer mais isso e desejo não quero glamourizar”, afirma.

Depois disso, Lady Gaga dá um conselho a quem sofre o mesmo problema, impedindo tais pensamentos. “Uma coisa que eu sugeriria às pessoas que lutam com a resposta ao trauma ou com questões de automutilação ou ideação suicida é, na verdade, gelo. Se você colocar as mãos em uma tigela de água gelada, isso choca o sistema nervoso e o traz de volta à realidade”, explica.

Para educar o máximo possível sobre a importância de cuidar da saúde mental, Lady Gaga criou a “Born This Way Foundation”. O maior objetivo é apoiar jovens que sofrem com isso, focando na superação, além de reforçar campanhas em escolas pelos Estados Unidos.

Fonte: Portal Pópline