Prêmio Da Hora

INGRESSOS PARA O CINEMA, VÁLIDOS PARA O FILME QUE VOCÊ QUISER NA MOVIECOM JUNDIAÍ

Participe

Tempo restante:
Kesha regrava um dos clássicos do T Rex.

Kesha regrava um dos clássicos do T Rex.

A versão que Kesha fez para a clássica "Children Of The Revolution" do T. Rex já pode ser ouvida pelos fãs da cantora e do saudoso Marc Bolan, o autor da canção. O clipe traz a artista em estúdio e antigas cenas de arquivo, incluindo algumas que mostram Bolan ao lado de Elton John e Ringo Starr. A cover vai estar presente no álbum "AngelHeaded Hipster: The Songs of Marc Bolan and T.Rex" que será lançado em 4 de setembro.

Este foi o último projeto do produtor Hal Willner, morto em 7 de abril passado, que reuniu um grande time para reinterpretar as canções de Bolan. U2 (com participação de Elton John), Nick CaveJoan JettFather John Misty e contemporâneos do artista como Todd Rundgren e David Johansen dos New York Dolls também estão presentes no disco.

T. Rex


Marc Bolan criou o T. Rex em 1967. Antes um duo hippie de música folk chamado Tyrannosaurus Rex, eles atingiram o sucesso com a abreviatura do nome do grupo, a entrada de mais dois integrantes e mudaram radicalmente de som.

Bolan então se tornou um dos maiores nomes do glam rock ao lado de David Bowie e o Roxy Music. A "Bolanmania" teve o seu auge entre 1971 e 1973, quando uma série de álbuns e compactos da banda atingiu nos primeiros lugares da parada britânica ("Children Of The Revolution" chegou ao segundo posto).

O sucesso de Bolan diminuiu consideravelmente nos anos seguintes, mas em 1977, quando morreu vítima de um acidente automobilístico, ele estava entrando em uma nova fase artística, que poderia tê-lo revivido comercialmente.

Nos EUA, a banda nunca fez muito sucesso, tanto que só agora, em 2020, eles finalmente foram aceitos no Rock and Roll Hall Of Fame. A ideia deste tributo é também a de apresentar as canções de Bolan para um público maior.

 

FONTE: VAGALUME NEWS