Justin Timberlake receberá homenagem no Hall da Fama de Compositores!

Justin Timberlake receberá homenagem no Hall da Fama de Compositores!

Príncipe faz assim. Acontece no próximo dia 13 de junho mais uma edição do baile de gala do Hall da Fama dos Compositores. O evento, que tem lugar em Nova York, prestará uma homenagem nesta ano a Justin Timberlake, que recebe na ocasião o prêmio Contemporary Icon, que reconhece de acordo com a revista Rolling Stone “artistas e compositores que atingiram o status de ícone na cultura pop”.

Detentor de uma das cadeiras do SHOF (como é popularmente conhecido o Songwriters Hall Of Fame), o produtor Nile Rodgers, que já assinou trabalhos ao lado de nomes como Michael Jackson, Madonna e David Bowie, justificou a escolha de Justin por seu trabalho “extraordinário”.

“Como Michael Jackson e George Michael antes dele, ele transformou a música pop em um tipo legal de arte e fez três ou quatro dos mais influentes álbuns dos últimos quinze anos. Como? Ele sabe que o segredo está em músicas extraordinárias. Ele e Timbaland definiram uma era”.

Para a presidente da organização, Linda Moran, Timberlake é nada mais do que um artista completo:

“Multitalentoso, multifacetado, respeitado, admirado e amado por seus fãs e colegas”.

Vencedor de dez prêmios Grammy, além de ter vendido mais de 30 milhões de discos em todo o mundo, Justin se tornou o segundo artista da história a receber o reconhecimento. Em 2015, foi a vez de Lady Gaga receber a honraria em mãos.

Nesta mesma edição serão reconhecidos ainda outros artistas que fazem seu debut no Hall da Fama, que já rendeu homenagens a nomes como Patti Smith, Stevie Wonder, Steven Tyler e Leonard Cohen. Em 2019 ingressam Missy Elliott, Dallas Austin, Yusuf Islam e John Prine.

Fonte: Papel Pop