Já com trailer, Beyoncé anuncia o lançamento do filme “Black is King”

Já com trailer, Beyoncé anuncia o lançamento do filme “Black is King”

Após o lançamento da empoderadora e forte música “Black Parade”, lançada também como parte de um projeto para ajudar pequenos empresários pretosBeyoncé vai mais uma vez enaltecer suas raízes pretas com um novo projeto, dessa vez um filme, intitulado “Black is King”.

O novo projeto de Beyoncé é mais uma parceria da cantora com a Disney e será exibido com exclusividade pelo serviço de streaming do estúdio de cinema, o Disney Plus.

“Black is King” estreia na plataforma de streaming da Disney no dia 31 de julho, exatamente um ano após o lançamento do filme “O Rei Leão”, que contou com Beyoncé como a voz de Nala.

Álbum visual?

O filme “Black is King”, segundo a revista Variety, é inspirado em “O Rei Leão” e já pelo trailer pode-se notar essa influência não só nas imagens, mas também em sua trilha sonora: o instrumental tocado no anúncio de “Black is King” é a música “Already”, do álbum “The Gift”, lançado por Beyoncé em 2019 e com curadoria da cantora.

O novo filme de Beyoncé segue os moldes do “Lemonade”, lançado pela cantora em parceria com a HBO também como um filme e álbum visual. Dessa vez, “Black is King” é inspirado exatamente no álbum “The Gift”, que é uma celebração ao filme “O Rei Leão”.

Relatos ainda em 2019 apontavam para um novo projeto visual de Beyoncé, com rumores de gravações de vários videoclipes da cantora, inclusive com o que foi descrito como o “álbum visual mais caro e extravagante” de sua carreira.

“‘Black is King’ é uma memória celebratória para o mundo sobra a experiência Preta. O filme é uma história para as eras que informa e reconstrói o presente. Uma reunião de culturas e crenças compartilhadas por gerações. Uma história de como as pessoas que foram deixadas mais machucadas possuem um dom extraordinário e futuro cheio de propósito”, afirmou a Disney e a Parkwood Entertainment, gravadora de Beyoncé, em comunicado conjunto à imprensa.

Beyoncé e a Disney

Seguindo os passos de The Weekndque ficou responsável pela trilha sonora do primeiro filme da franquia “Pantera Negra”, Beyoncé deverá dar sua voz para a trilha sonora da aguardada sequência do universo cinematográfico da Marvel. A cantora também deverá ficar responsável pela produção do álbum musical do filme.

Além disso, a Disney também quer que Beyoncé duble alguns de seus documentários do recém-lançado serviço de streaming Disney+.

“As negociações ainda estão acontecendo mas são os detalhes finais que estão sendo decididos agora”, afirmou uma fonte ao jornal britânico The Sun.

FONTE: PORTAL POPLINE