Incêndio na Amazônia: Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Demi Lovato, Ariana Grande e outros artistas se manifestam

Incêndio na Amazônia: Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Demi Lovato, Ariana Grande e outros artistas se manifestam

O mundo está em choque com a velocidade que as chamas tem desvatado as florestas da Amazônia. O sinal de alerta acendeu depois que o céu escureceu em pleno dia na região de São Paulo. “O cenário incomum resultou de uma combinação igualmente rara: a chegada de uma frente fria carregada de umidade no litoral paulista e a espessa fumaça da pior série de incêndios florestais já registrados no Brasil em sete anos”, explicou a revista Exame.

Enquanto o governo insistia em tapar o sol com a peneira, os dados eram alarmantes. Já há duas semanas, chamas ardem nas flores dos estados da Norte, se estendendo pelo Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, incluindo áreas da Amazônia e do Pantanal. Estima-se mais de 20 mil hectares de vegetação destruídos.

Nas redes sociais, artistas se pronunciaram chocados. Confira:

Daniella Mercury vem compartilhando várias matérias sobre os incêndios na Amazônia no Twitter.

Nos Stories, Anitta fez vários vídeos falando sobre o incêndio na Amazônia e o ataque às terras indígenas.

“A Floresta Amazônia está pegando fogo. Isso é terrível. Este é um dos maiores sequestro de carbono do mundo. Espalhe a informação”, pediu Jaden Smith. “Obrigada”, agradeceu Bruna Marquezine nos comentários do artista.

“Orações ao Brasil”, escreveu Demi Lovato em notícia compartilhada sobre o caso.

Lauren Jauregui compartilhou uma foto das queimadas em seu feed no Instagram e publicou um grande texto. “Embora admita que a oração me ajuda a respirar na maioria dos dias, Não pode fazer o mesmo trabalho que a Amazônia no Brasil faz pela população humana (sem mencionar todas as formas de vida neste planeta que também precisam de oxigênio para sobreviver.) A Amazônia está queimando há quase 3 semanas com pouca cobertura da mídia”, disse ela. “A Amazônia é responsável por 20% do nosso oxigênio. Gaia está gritando”, escreveu.

Camila Cabello lamentou profundamente. “Isso é de cortar o coração e aterrorizante 

          <div class=