Foo Fighters e família de Taylor Hawkins anunciam tributo com a presença de grandes colegas

Foo Fighters e família de Taylor Hawkins anunciam tributo com a presença de grandes colegas

Foo Fighters vai subir ao palco pela primeira vez sem a presença do baterista Taylor Hawkins no próximo mês de setembro. A ideia é organizar um tributo ao colega, morto em março deste ano durante a turnê latino-americana da banda, que fazia uma parada na Colômbia.

Serão dois shows que acontecem em Londres, no dia 3/9, e uma segunda apresentação em 27/09, desta vez em Los Angeles. Ambas tiveram a aprovação da família. Sobem ao palco, além dos parceiros de grupo, nomes como Brian May e Roger Taylor, membros remanescentes do Queen, Chrissie Hynde, do Pretenders, Liam Gallagher, do Oasis, Josh Homme, do Queens of the Stone Age, e Mark Ronson. O comediante Dave Chappelle também está entre os convidados.

A renda obtida com os concertos será revertida em um segundo momento para instituições de caridade escolhidas pelo Foo Fighters e a família, a serem reveladas em momento oportuno.

A mulher de Hawkins, Alison Hawkins, escreveu um comunicado que foi publicado em seus perfis pessoais no último dia 8.

“Como esposa, e cuidando dos nossos filhos, eu quero compartilhar o quanto vocês significaram para ele e o quanto ele estava dedicado a “empolgar demasiadamente a todos” durante seus shows. Taylor se sentia honrado por fazer parte do Foo Fighters e valorizou cada minuto desse sonho de estar na banda pelos 25 anos em que esteve nela. Temos afeto por cada membro e entendemos o Foo Fighters como uma família”, disse.

A morte do baterista pegou fãs e colegas de surpresa. Exames mostraram que prestes a se apresentar em Bogotá e, em seguida, embarcar para o Brasil, o músico sofreu uma overdose no quarto em que estava hospedado.

 

FONTE: PORTAL PAPELPOP