Elton John anuncia álbum feito durante a pandemia repleto de colaborações

Elton John anuncia álbum feito durante a pandemia repleto de colaborações

Conforme já tinha dado pistas, Elton John irá lançar, em breve, um álbum com uma série de canções que ele gravou, de maneira avulsa nesses tempos de pandemia, com uma série de artistas dos mais variados - de Dua Lipa aos Gorillaz, passando por Stevie NicksEddie VedderStevie Wonder e Lil Nas X. Algumas dessas músicas já foram lançadas, caso de "Cold Heart (With Dua Lipa) (PNAU Remix)" e a cover de "It's a Sin (With Years & Years)", dos Pet Shop Boys.

Com um time desses, o cantor já avisou, através de um vídeo publicado no Instagram, que não se deve esperar um trabalho homogêneo, já que há um festival d e estilos no trabalho: dance, rap, country, rock, pop e mais.

Para o veterano The Lockdown Sessions" (capa abaixo), o nome do disco, também acaba funcionando como uma volta ao seu passado, já que em muitas dessas faixas, ele entrou como um mero acompanhante, ainda que um acompanhante de peso, claro.

Antes de ter se tornado um dos maiores astros de todos os tempos, Elton complementava a sua renda trabalhando como músico de estúdio em gravações de nomes como Tom Jones e The Hollies (é dele o piano em "He Ain't Heavy, He's My Brother").

Os fãs que estão no aguardo de um álbum de inéditas, pelo visto, ainda terão que esperar um pouco pelo sucessor de "Wonderful Crazy Night" (2016). O pianista disse que já está com um lote de letras de seu eterno parceiro Bernie Taupin, mas que ainda não as musicou.

 

FONTE: VAGALUME NEWS