Com "Dynamite", BTS supera recorde na parada americana que era de PSY

Com "Dynamite", BTS supera recorde na parada americana que era de PSY

BTS segue fazendo história nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Nesta semana, "Dynamite" passou a sua 32ª semana no Hot 100 da Billboard - ela está no 30° posto, à frente de músicas de DrakeJustin Bieber e Maroon 5.

Isso significa que a música, a primeira deles totalmente em inglês, superou "Gangnam Style" de Psy como o single de um artista coreano que mais tempo ficou entre as cem mais.

"Dynamite" foi lançada em 21 de agosto do ano passado e estreou no topo do ranking norte-americano, a primeira vez que o septeto conseguiu o feito. Desde então ela se manteve constantemente entre as músicas favoritas do país.

A divertida "Gangnam Style" saiu em 2012 e, além de ser tornado talvez o maior viral da década passada, chegou até o segundo lugar do ranking, "One More Night" do Maroon 5 impediu que ela chegasse ao cobiçado número 1.

Mais importante, ela chamou a atenção de um enorme número de pessoas para a música pop feita na Coreia do Sul, algo que, certamente, facilitou a exportação do k-pop, que já era ouvido por um nicho bastante forte, para diversos países, e a sua posterior tomada do mainstream global.

 

FONTE: VAGALUME NEWS