Cantoras no cinema: The Independent elege performances de Lady Gaga, Cher e Mariah Carey como as melhores

Cantoras no cinema: The Independent elege performances de Lady Gaga, Cher e Mariah Carey como as melhores

Um ranking publicado pelo jornal britânico The Independent elegeu as 16 melhores e piores performances do cinema feitas por cantores que, temporariamente, mudaram de profissão. O jornal destaca de cara, entre os trabalhos mais recentes, o de Lady Gaga em “Casa Gucci”.

Para os críticos consultados, a performance da diva foi feita com “P maiúsculo” e sem o pudor “de se tornar muito grande, usando seu papel como assassina condenada – embora naturalmente glamourosa – para mostrar seu alcance”. O jornal também menciona o fato de Gaga ter provado, a partir do drama italiano, que sua vitória no Oscar anos atrás por “Nasce Uma Estrela” não ocorreu apenas pelo fato de interpretar uma figura “próxima de si mesma”.

Para Cher, que aparece na lista entre colegas como Whitney Houston (por “O Guarda-Costas”) e Britney Spears (por “Crossowords: amigas para sempre”), foi conferido o título de “estrela definitiva”, justamente, por sua diversidade de funções. O texto chama a atenção para seu papel em “Feitiço da Lua”, projeto em que dá vida a uma viúva à deriva redescobrindo o amor, mas não sem antes mencionar outros convites marcantes.

“Cher é igualmente brilhante como uma mãe solteira extravagante em “Minha Mãe é uma Sereia”, de 1990; como funcionária de usina nuclear em “Silkwood” e como uma das “Bruxas de Eastwick”, prossegue. “É uma pena que ela não tenha feito mais filmes após vencer o Oscar”.

Já Mariah Carey ganha uma menção honrosa por sua atuação em “Preciosa”, longa vencedor do Oscar. “Ela [Mariah] vai bem no sombrio ‘Glitter’, mas acaba sendo discretamente neste brilhante longa-metragem. Na pele de uma assistente social em Manhattan, ela tira a maquiagem do rosto e todo o excesso típico de uma estrela pop. Você nunca saberia que era ela”.

Quanto aos piores, o abacaxi ficou nas mãos de Madonna, Beyoncé, Prince e Harry Styles.

 

FONTE: PORTAL PAPELPOP