Busca por Drake no Google aumenta em 250% após anúncio de show no Rock in Rio

Busca por Drake no Google aumenta em 250% após anúncio de show no Rock in Rio

O Rock in Rio impactou o público brasileiro na noite de terça (5/2) com o anúncio de Drake para a line-up do festival. É a primeira vez que o rapper virá ao Brasil. Logo após a divulgação de sua escalação, o Google registrou um aumento impressionante em buscas pelo nome do canadense. Segundo a assessoria do site, o crescimento foi de 250% nas últimas 24 horas.

O rapper chegou a ter uma alta de 556% em dado momento. Ele é o segundo artista confirmado na line-up do Rock in Rio que mais está gerando interesse no Google. No volume de buscas, Drake registra 22,6% do total. Anitta é a líder com 56,8% das buscas. Terceiro mais buscado, o Bon Jovi registra apenas 5% das buscas.

Segundo o jornalista Léo Dias, do jornal O Dia, o cachê que o Rock in Rio pagou para Drake é de US$ 4 milhões. O valor equivale a R$ 14,8 milhões. É realmente muito dinheiro. Mas dado o aumento nas buscas pelo nome do rapper tudo leva a crer que o festival fez uma escolha acertada. Drake foi o artista mais vendido de 2018, enfileirou singles no topo das paradas, e está indicado a sete Grammys. Ele já tem três em casa.

O show dele no Rock in Rio está marcado para 27 de setembro, dia da abertura da edição do festival. Drake encerrará a programação da noite no Palco Mundo. As outras atrações ainda serão anunciadas.

Fonte: Portal Popline