O grupo BTS entrou em hiato em 2023, com múltiplos lançamentos solo de seus sete integrantes desde então, mas o nome do boygroup nunca deixou de estar em alta. Prova disso é que ele continua quebrando recordes, mesmo inativo. O mais novo é um recorde no YouTube: “Dynamite” se tornou o primeiro clipe de K-Pop a bater 1,9 bilhão de visualizações na plataforma.
Disponível no canal HYBE Labels, o clipe de “Dynamite” levou quatro anos, três meses, 17 dias e 15 horas para chegar a esse número. Ele também detém o título de clipe de K-Pop a bater mais rapidamente as 1,8 bilhões de visualizações.
“Dynamite” saiu em plena pandemia do coronavírus, em 2020. A música estreou no topo da Billboard Hot 100 – tornando-se a primeira música de um ato sul-coreano a fazer isso – e foi indicada ao Grammy de melhor performance pop de dupla ou grupo.
O clipe quebrou vários recordes desde que estreou – como maior número de espectadores simultâneos no YouTube (três milhões), menor tempo para bater 10 milhões de acessos (20 minutos), e maior número de visualizações nas primeiras 24 horas (101,1 milhões), o que rendeu entradas no Guinness Book.
Fonte: Portal POPline