BLACKPINK estreia ‘The Album’ em segundo lugar na Billboard 200

BLACKPINK estreia ‘The Album’ em segundo lugar na Billboard 200

O ‘The Album’ de BLACKPINK estreou muito bem na parada da Billboard 200, alcançando a segunda posição no chart. De acordo com o ranking, o grupo vendeu 110 mil cópias de seu primeiro álbum, sendo 81 mil puras e 26 mil contabilizadas por plataformas de streaming. Essa é a melhor estreia de um grupo feminino na parada desde ‘Wellcome to the Dollhouse’ de Danity Kane’s lançado em 2008.

 

Essa, porém, não é a estreia do quarteto na Billboard 200. O EP ‘Kill This Love’ conquistou a 24ª posição em 2019 e ‘Square Up’, a 40ª em 2018. Quem ocupou o primeiro lugar da parada nesta atualização foi o rapper 21 Savage ao lado do produtor Metro Boomin, com o álbum ‘Savage Mode II’. Segundo a apuração da Billboard, o terceiro projeto colaborativo da dupla vendeu cerca de 171.000 unidades nos Estados Unidos.

Parada britânica

Os primeiros resultados da semana de estreia do primeiro álbum do BLACKPINK, apropriadamente intitulado “THE ALBUM”, já começam a surgir e no Reino Unido, as meninas estrearam o disco na segunda posição, com direito a um novo recorde.

O primeiro álbum de estúdio do quarteto sul-coreano só ficou atrás do álbum ao vivo da banda Queen com o cantor Adam Lambert. O terceiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido ficou o “What’s The Story Morning Glory”, lançado em 1995 pela banda Oasis e que subiu impressionantes 41 posições nesta semana e completa sua 457ª semana na parada.

O avanço do álbum do Oasis na parada foi causado pela reedição do vinil do projeto em comemoração aos 25 anos do disco, que é o 5º álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido.

Confira o Top 10:

  1. Queen & Adam Lambert – Live Around The World
  2. BLACKPINK – THE ALBUM
  3. Oasis – What’s The Story Morning Glory
  4. Amanda Holden – Songs From My Heart
  5. Bon Jovi – 2020
  6. Pop Smoke – Shoot For The Stars Aim For The Moon
  7. Lewis Capaldi – Divinely Uninspiried To a Hellish Extent
  8. Melanie C – Melanie C
  9. Roger Waters – Us + Them
  10. 21 Savage & Metro Boomin – Savage Mode II

FONTE: PORTAL POPLINE