Prêmio Da Hora

INGRESSOS PARA O CINEMA, VÁLIDOS PARA O FILME QUE VOCÊ QUISER NA MOVIECOM JUNDIAÍ

Participe

Tempo restante:
"Black Album", do Metallica, ganha reedição com quase 200 músicas

"Black Album", do Metallica, ganha reedição com quase 200 músicas

Os fãs do Metallica terão dias bastante cheios se quiserem ouvir TUDO que a banda acaba de lançar para celebrar o aniversário de 30 anos do mais que popular "Black Album", que na verdade leva apenas o nome do quarteto. Um dos discos mais populares da história do rock, o trabalho foi reeditado em diversos formatos, sendo que o pacote mais completo tem nada menos que 193 faixas e quase 12 horas de duração - isso na versão digital, porque o box set físico acrescenta ainda um bom número de material em vídeo.

Além das 12 faixas originais do trabalho, que tem os hits clássicos "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven", "Nothing Else Matters" e "Wherever I May Roam", há muito material ao vivo, gravações demo, o áudio dos cassetes onde Jame Hetfield e Kirk Hammet gravaram os riffs que, posteriormente, viraram as canções do disco, demos e as versões preliminares desse material. Ou seja, um prato cheio para fãs, e também para quem curte conhecer o processo de criação dos artistas.

Para quem ainda acha que 12 horas de Metallica não é o bastante, eles também lançaram o ambicioso projeto "The Metallica Blacklist", onde 53 artistas, das mais variadas tendências, fizeram covers de suas faixas.

Assim, é possível escutar seis variações de "Enter Sandman", por nomes que vão de Weezer a Juanes, sete de "The Unforgiven" ou nada menos que doze de "Nothing Else Matters".

Óbvio que a audição em sequência da mesma música pode se tornar cansativa, e vai ser difícil achar um fã que goste igualmente de todas as covers e talvez ele funcione melhor se escutado em forma de playlists, com tantas opções é possível criar vários "Black Albums", ainda que, no caso de, "Through The Never, "The God That Failed", "Of Wolf And Man" e "The Struggle Within", não seja possível inovar muito. As duas primeiras foram escolhidas só por dois artistas e as outras por apenas um - Goodnight Texas e Rodrigo Y Gabriela respectivamente.

 

FONTE: VAGALUME NEWS