Billboard lançará parada de compositores e de produtores

Billboard lançará parada de compositores e de produtores

Muitas vezes não lembrados, mas em sua maioria responsáveis pelos maiores sucessos dos artistas da música, os produtores e compositores agora terão suas próprias paradas na Billboard.

Isso mesmo, os maiores produtores e compositores de hits presentes nas diferentes paradas da Billboard finalmente terão seu devido reconhecimento semanal com a introdução das paradas Top Producers e Top Songwriters. As listas já eram apresentadas anualmente pela Billboard, para suas paradas de fim de ano.

As duas novas paradas criarão o ranking dos melhores criadores de sucessos baseados em números de vendas, streamings e execuções nas rádios.

“Estamos extremamente animados em reconhecer semanalmente as maiores forças criativas por trás dos maiores sucessos da música”, afirmou Silvio Pietroluongo, vice-presidente de desenvolvimento de dados e paradas da Billboard. “A influência e importância de um produtor ou compositor dentro da indústria certamente merece reconhecimento além de nossos rankings anuais”, completou.

Os produtores e compositores contabilizarão pontos para cada música presente nas paradas da Billboard e músicas com múltiplos produtores e compositores terão os pontos divididos para cada um deles igualmente.

As primeiras edições das paradas semanais de compositores e produtores da Billboard será lançada na edição datada do dia 15 de junho.

Fonte: Portal Popline