Prêmio Da Hora

INGRESSOS PARA O CINEMA, VÁLIDOS PARA O FILME QUE VOCÊ QUISER NA MOVIECOM JUNDIAÍ

Participe

Tempo restante:
“Anitta é a exportação musical brasileira mais vendida”, diz Billboard

“Anitta é a exportação musical brasileira mais vendida”, diz Billboard

O site da Billboard americana publicou uma reportagem sobre o crescimento mundial da indústria musical brasileira. O Brasil já é o 10º maior mercado de música, de acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica. “A receita cresceu 155, com as vendas digitais crescendo 38% e respondendo por 72% da receita total, um feito notável considerando que as plataformas de streaming não surgiram no Brasil até 2013”, diz o artigo. Anitta tem seu papel neste crescimento.

É da cantora a foto que a Billboard usa logo no início da matéria, destacando sua performance no Latin American Music Awards de 2018, em Los Angeles. Ela se sobressai, inclusive internacionalmente, em um mercado dominado pelo sertanejo. “Enquanto Anitta é a exportação musical brasileira mais vendida, mais da metade das músicas líderes de streaming em 2018 no Brasil fortam sertanejo. Todos de artistas brasileiros”, destaca a Billboard.

O crescimento de Anitta, e do mercado brasileiro, tem a ver também com a consolidação do Youtube. “Durante esse perídoo, o Youtube se tornou a maior plataforma musical do Brasil em termos de audiência. E ainda é. Embora os streams patrocinados só representem 8,7% do total da receita de música digital no país em 2018, o site tem ‘dado uma voz para artistas que eram marginalizados, abrindo caminho para o funk’, diz Leo Morel, diretor de inteligência de mercado para a plataforma de distribuição iMusic”.

Fonte: Portal Popline