Prêmio Da Hora

FONE DE OUVIDO EXCLUSIVO DA DUMONT

Participe

Tempo restante:
Anitta canta “Downtown” e homenageia João Gilberto na cerimônia de encerramento da Copa América

Anitta canta “Downtown” e homenageia João Gilberto na cerimônia de encerramento da Copa América

Anitta foi a grande atração da cerimônia de encerramento da Copa América, no estádio do Maracanã, neste domingo (7/7). Ela cantou com o porto-riquenho Pedro Capó antes da final entre o Brasil e o Peru. Os dois começaram com o mais recente sucesso dele, “Calma”, e emendaram o grande sucesso dela na América Latina, “Downtown”. No fim, Anitta gritou uma ode a João Gilberto, cantor e compositor icônico na cultura brasileira, que morreu neste fim de semana.

O encerramento deu continuidade à cerimônia de abertura, que contou a história de 12 crianças – cada uma representando uma nacionalidade. O show contou com 400 pessoas no estádio e o mascote do campeonato no palco.

https://www.youtube.com/watch?v=cwSP6ViiLhc

É a segunda vez que Anitta canta no Maracanã. A primeira foi em 2016, quando se apresentou com Caetano Veloso e Gilberto Gil no palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio. Agora com carreira internacional encaminhada, é uma ótima oportunidade para ser vista em toda a América Latina de uma só vez.

Como foi participar do Copa América 2019?
ANITTA- Desde o início, eu fiquei muito feliz com o convite. Já tive tantos momentos marcantes na minha carreira e, quando achava que não podia ser mais surpreendida, surgiu o convite. É uma honra representar o meu país na final dessa competição tão importante. Eu e o Pedro Capó nos dedicamos para fazer uma apresentação especial para o público.

Como você mesmo disse, já participou de feats com artistas renomados, como J.Balvin, Snoop Dogg e Madonna, cantou nas Olímpiadas, se apresentou com Andrea Bocelli, falta o que na sua lista? 
ANITTA – Para ser sincera? Não falta mais nada. Tive todos esses momentos lindos na minha carreira, momentos que, por mais focada e determinada que eu seja, não imaginava viver. Estou no momento só de agradecer mesmo. Tudo o que acontecer daqui para à frente será um plus. Não posso pedir mais nada (risos).

E quais são os seus próximos passos? 
ANITTA – O meu próximo passo será uma turnê no exterior. Vou me dedicar a esses shows e estou muito feliz. Mas até o final do ano ainda tem muita coisa para acontecer, com os feats internacionais que estão por vir. A agenda está cheia.

Fonte: Portal Popline