Radiohead não está processando Lana Del Rey, diz porta-voz

Radiohead não está processando Lana Del Rey, diz porta-voz

Um porta-voz da Warner-Chapell Publishing, editora que controla os direitos das músicas do Radiohead, negou que a banda esteja processando Lana Del Rey por plágio de “Creep”, como a própria cantora havia insinuado.

No fim de semana, Lana comentou as acusações:

“É verdade sobre o processo. Embora eu saiba que minha música não foi inspirada em ‘Creep’, o Radiohead sentiu que foi e quis 100% [dos lucros] — ofereci 40% nos últimos meses, mas eles só aceitam 100. Seus advogados foram implacáveis, então nós vamos lidar com isso no tribunal.”

Só que o porta-voz disse em declaração que o Radiohead não entrou com processo contra Lana (via The New York Times).

“Como editora das músicas do Radiohead, é verdade que estamos em discussões desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. Está claro que os versos de ‘Get Free’ usam elementos encontrados nos versos de ‘Creep’, e nós pedimos que isto seja reconhecido em favor de todos os compositores de ‘Creep’. Para deixar claro, não há processo iniciado e o Radiohead não disse que ‘não aceitará menos que 100%’ pelos direitos de ‘Get Free’.”

Vale lembrar que o próprio Radiohead perdeu um processo de plágio envolvendo “Creep” – foi considerado que a faixa tem semelhanças com “The Air That I Breathe”, da banda The Hollies. Um acordo foi feito e Albert Hammond e Mike Hazlewood, compositores de “The Air That I Breathe”, foram incluídos nos créditos de “Creep”.

Fonte: Papel Pop